Seu time te representa?
Quando abri o Facebook hoje pela manhã me deparei com a seguinte notícia: Jornal afasta colunista que sugeriu “trancar as domésticas no dia da eleição”.
Além das empregadas, ele também sugeriu que os prédios não deixassem seus porteiros saírem; uma alusão à possibilidade de Dilma Rousseff ser reeleita pelo voto de pobres e nordestinos.
Sinceramente, fiquei sem reação e senti um misto de tristeza, descrença no ser humano, vergonha alheia e não sei mais o que. Uma democracia pressupõe o respeito à posição do outro, seja ela qual for, vote ela em quem votar.
Não bastasse esse cidadão (nem sei se podemos usar esse termo para alguém tão desprovido de civilidade e cidadania) nos envergonhar com essa postura preconceituosa, ele ainda coloca em risco a imagem da empresa em que trabalha.
Aí eu me pergunto: esse cidadão virou um reacionário preconceituoso da noite pro dia? Antes de contratá-lo, a empresa não verificou seu histórico profissional, seus artigos em outros canais de comunicação?
Se você é dono ou líder de uma empresa, não cometa o mesmo erro! Quando for contratar, dê especial atenção aos valores dos candidatos, veja se coincidem com os valores da sua organização, se ele seria um bom representante da sua empresa.
A dinâmica de grupo é uma ferramenta fantástica para você observar na prática os valores que norteiam os comportamentos de quem você pretende contratar.
Escolha profissionais que fariam seus clientes escolherem sua empresa.
Comentários